POLÍTICA DE RESERVAS E CANCELAMENTOS
1 – INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Documentos necessários para fazer o check-in
Horário de check-in: 14:00
Horário de check-out: 12:00
Deverá apresentar:
– Voucher da reserva emitido e enviado para seu e-mail ou whatsapp pela Pousada Caborê.
– Documentos de identidade originais de todos os hóspedes para fazer o check-in (RG, CNH ou Passaporte).
Você é menor ou vai viajar com menores de 16 anos? A apresentação de documento de identidade dos menores no check-in é obrigatória, assim como autorização de viagem, caso necessário. Se nenhum dos pais estiver presente, deverá ser apresentada autorização emitida pelos pais com assinatura reconhecida em cartório.
“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”.
– Cartão de Crédito original ou Autorização de Cobrança – Deverá ser apresentado o cartão de crédito original utilizado para fazer a reserva no check-in. Caso o cartão não seja de algum hóspede que estará presente no check-in, ao fazer a reserva deverá enviar uma Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito em nome de terceiros (solicitar formulário ao recepcionista), assinada pelo titular do cartão com cópias legíveis do cartão de crédito e do documento de identidade do titular. Caso não seja apresentado o cartão ou enviado antecipadamente a autorização com documentos, o hotel cobrará a reserva novamente no check-in e depois fará o pedido de estorno do pagamento anterior.
Atenção: Caso não sejam apresentados os documentos elencados acima no check-in, principalmente os documentos de menores, o hotel poderá cancelar sua reserva sem direito a reembolso e acionar a polícia para garantir a segurança das crianças, equipe e demais hóspedes.
Camas extras e crianças
Crianças: Aceitamos 1 (um) bebê ou criança de até 5 anos (cumpridos até o momento do check-out) por acomodação, sem custo adicional, desde que discriminada na reserva ou avisado antecipadamente à recepção do hotel. Será acomodada em camas já existentes na suíte.
– Camas extras não incluídas na reserva somente estarão disponíveis mediante pedido antecipado e devem ser confirmadas pela central de reservas, por escrito.
– As camas extras não incluídas no pagamento do sinal serão cobradas no check-in sem descontos ou promoções.
– Algumas acomodações não comportam cama extra. Faça reserva prévia para todos os acompanhantes e evite perder sua reserva ou complicações no check-in!
Café da manhã
Nosso delicioso café da manhã é preparado com muito carinho, servido com produtos fresquinhos e com total protocolo de limpeza em todos os ambientes.
Horário do café da manhã: das 8:00 às 10:00 da manhã.
2 – POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O cancelamento de reserva poderá ser solicitado, com antecedência, obedecendo aos seguintes critérios:
1- Pedidos de cancelamentos deverão ser por escrito e encaminhados para o seguinte email: contato@pousadacabore.com.br e seu recebimento deve ser confirmado pela Central de Reservas;
2- Cancelamento com mais de 14 dias de antecedência da data do check in: devolução de 100% menos tarifa do cartão/bancária, ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses;
3- Cancelamento com mais de 7 dias de antecedência da data do check in: devolução de 50% menos tarifa do cartão/bancária, ou deixamos 50% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses;
4- Cancelamento com menos de 7 dias da data do check in, não haverá devolução do valor depositado;
5- Reservas feitas por Agências de Viagens e OTAs (sites de terceiros)
Serão aplicadas as políticas da agência de viagens, site de terceiros, clube de férias ou parceiros, como por exemplo a Booking.com, Decolar, Hoteis.com, Expedia, CVC entre várias outras.
ATENÇÃO: Alterações e cancelamentos deverão ser solicitados diretamente por onde foi feita a reserva ou comprado o voucher. Verifique em sua confirmação de reserva ou voucher as políticas válidas e os canais disponíveis para contato. Não poderá ser solicitado cancelamento ou alterações de datas diretamente na Pousada, mas estaremos sempre disponíveis para dúvidas e pedidos especiais. Poderão haver diferenças entre a política do hotel e da agência, pelo que prevalecerá a da agência por onde foi feita a reserva.
No-Show (não comparecimento):
A suíte permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de check-in previsto e, após este período, será liberada, sem direito a qualquer devolução ou reembolso do valor pago.
Saída antecipada:
A saída ou término da estadia antes de completar o período contratado, por qualquer motivo, não dará direito a devolução ou reembolso do valor pago pela hospedagem.
CANCELAMENTO DE RESERVA PARA GRUPOS E EVENTOS
Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data do check-in. O cliente terá o crédito para hospedagem no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.
Menos de 15 (quinze) dias prévios da data do check-in, o cliente não terá direito a nenhuma devolução em crédito para hospedagem.
Todo crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias contados da data do cancelamento da reserva.
Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.
Obs: Como nosso tarifário muda sazonalmente e em feriados, o crédito de 100% ou 50% é em valor e não necessariamente em números de diárias.