55(24) 3371-7520 - Oi | 55(24) 98159-3058 - Tim | 55(24) 99858-0068 - Vivo | 55(24) 3371-4482 - Oi contato@pousadacabore.com.br

Cachoeiras de Paraty

São mais de 10!

Cachoeira do Tobogã

Cachoeira do Tobogã

Esta cachoeira, também conhecida como Cachoeira da Penha, está localizada na Estrada Paraty-Cunha, próximo à Sede do Centro de Informações Turísticas do Caminho do Ouro e da Igreja da Penha.

Chega-se à cachoeira por trilha sinalizada. Jovens paratienses costumam praticar surf na pedra. Também pode-se escorregar sentado, com maior segurança.


Poço do Tarzan

Poço do Tarzan

O Poço do Tarzã está localizada atrás da Cachoeira do Escorrega. Chega-se até lá, por trilha que ladeia o Escorrega ou por caminho direto do estacionamento da entrada.

Bela cachoeira com uma piscina natural para se refrescar. Para chegar nela, deve-se atravessar uma ponte suspensa. Ao seu lado, uma lanchonete mata a fome e sede dos visitantes.

Poço do Inglês

Poço do Inglês

Chega-se ao  Poço do Inglês pela Estrada Paraty-Cunha, entrando à direita, após a Ponte Branca, a caminho da Cachoeira da Pedra Branca. Entrada mal sinalizada.

Chega-se por trilha de terra e, em alguns trechos, é preciso atravessar bases de madeira, com pouca conservação.


Cachoeira da Pedra Branca

Cachoeira da Pedra Branca

Trata-se de uma das mais belas cachoeiras de Paraty. Na Estrada Paraty-Cunha, após a Ponte Branca, segue-se à direita, até o final. Ali há uma trilha que nos leva até este paraíso.

A cachoeira encontra-se em área particular e cobra-se uma entrada para auxiliar na conservação.


Poço da Laje

Poço da Laje

Chega-se ao Poço da Laje pela Estrada do Corisco, que sai da Rio-Santos, a 700 m do trevo de Paraty em direção a SP. Esta estrada sai ao lado da Flora Paraty.

Segue-se pela Estrada do Corisco por aproximadamente 7 km. Há área onde pode-se estacionar o carro e seguir por trilha curta.


Poço das Andorinhas

Poço das Andorinhas

Chega-se ao Poço das Andorinhas pela Estrada do Corisco, que sai da Rio-Santos, a 700 m do trevo de Paraty em direção a SP. Esta estrada sai ao lado da Flora Paraty.

Segue-se pela Estrada do Corisco por aproximadamente 7,2 km. O Poço das Andorinhas está a 200 metros acima do Poço da Laje. Siga pela bifurcação à direita e cuidado com as lombadas mal-sinalizadas.

Cachoeira do Iriri

Cachoeira do Iriri

A Cachoeira do Iriri fica na altura do Km 158 da Rodovia Rio-Santos, sentido Paraty-Angra dos Reis, com entrada à esquerda. Próximo à Praia de São Gonçalo. Na frente há área para estacionamento. É área particular, mas pode-se entrar a pé.


Cachoeira do Taquari

Cachoeira do Taquari

Para chegar à Cachoeira do Taquari, deve-se ir pela Rio-Santos, em direção ao RJ, a 24 km do trevo de Paraty.


Cachoeira do Codó

Cachoeira do Codó

Localizada em Trindade, a pequena cachoeira se desdobra em muitas quedas d’água rio acima. Ideal para se refrescar no meio da Mata Atlântica. Nela existe a famosa Pedra que Engole.


Poço da Jamaica

Poço da Jamaica


Cachoeira Sete Quedas

Cachoeira Sete Quedas

Uma das mais belas atrações de Paraty, a Cacheira das Sete Quedas está localizada no meio da Mata Atlântica, com diversos poços, duchas naturais e uma vista de tirar o fôlego. Para ir até a cachoeira é recomendável o uso de jeep ou veículo alto devido as dificuldade s na estrada.